OASRN


» MANUAL DE PLANEAMENTO DE ACESSIBILIDADES E DA GESTÃO VIÁRIA

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) promoveu a elaboração de um "Manual de Planeamento de Acessibilidades e da Gestão Viária" que integra linhas de orientação e recomendações das melhores práticas nacionais e estrangeiras, visando, assim, facilitar o diálogo entre responsáveis políticos, técnicos e comunidades locais.

O Manual é um contributo importante para colmatar uma das fragilidades da intervenção nas redes de transporte - quer ao nível municipal, quer na articulação entre estas e as redes nacionais - e, para facilitar o diálogo entre os diferentes intervenientes no processo de decisão.

A coordenação técnica dos trabalhos de desenvolvimento deste Manual foi da responsabilidade dos Professores Américo Pires da Costa e Álvaro Maia Seco, tendo-se traduzido numa colecção editorial de 13 volumes de carácter eminentemente técnico que se poderá constituir como um referencial de boas práticas na adopção das melhores soluções.

Na página http://norteemrede.ccdr-n.pt/planeamento/publicacoes/manual-de-planeamento-das-acessibilidades-e-da-gestao-viaria
 são disponibilizados os 13 volumes da colecção editorial "Manual de Planeamento das Acessibilidades e da Gestão Viária".


Este serviço de esclarecimentos destina-se, única e exclusivamente, a apoio dos membros da ordem dos arquitectos que tenham as suas obrigações associativas em dia.

A Ordem dos Arquitectos também garante a prestação de informação e esclarecimentos ao público em geral, contudo estes pedidos devem ser enviados por escrito, via postal ou fax dirigidos a:

Ordem dos Arquitectos
Secção Regional do Norte
RUA ÁLVARES CABRAL N.° 144
4050-040 PORTO
Tel. 222 074 250

Nome
 
Nº de Membro
 
Morada
 
Telefone
 
Email
 
Coloque aqui a sua questão