OASRN


#225
Prémio Fernando Távora - 3ª Edição

Prémio Municipal de Arquitectura “Diogo de Castilho” 2007

Divulgação de Resultados

A Remodelação e Prefiguração do Museu das Ciências – Laboratório Chímico, da autoria dos arquitectos João Mendes Ribeiro, Desirée Pedro e Carlos Antunes, e a Entrada Poente do parque Verde do Mondego, da autoria dos arquitectos Gonçalo Byrne, José Laranjeira, João Nunes e Carlos Ribas, são os projectos vencedores do “Prémio Municipal de Arquitectura Diogo de Castilho”, edição de 2007.

Nesta terceira edição, o Júri decidiu por unanimidade e a título excepcional, atribuir dois Prémios, atendendo à elevada qualidades destes dois projectos apresentados.

Como se pode ler na acta do Júri, a Remodelação e Prefiguração do Museu das Ciências – Laboratório Chímico e a Entrada Poente do parque Verde do Mondego “(...) traduzem-se respectivamente, tanto na área da reabilitação e valorização do património edificado, como na área da intervenção e valorização do espaço público, em duas referências muito significativas que concorrem para promover e incentivar a qualidade da arquitectura na cidade de Coimbra.”

O Júri foi constituído pelo Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Carlos Encarnação, pelo Arqt.º Vasco Cunha, designado pela Assembleia Municipal de Coimbra, pelo Arqt.º António Portugal Mendonça, designado pela OASRN, pelo Prof. Doutor Vítor Murtinho, representante da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, e pelo Arqt.º José Luís Fernandes, designado pela Câmara Municipal de Coimbra.

A cerimónia de atribuição do Prémio terá lugar em data e local a anunciar oportunamente.



Consulte aqui a notícia anterior:
Mensageiro 207, de 31 de Maio de 2007.


Créditos fotográficos:
- “Remodelação e Prefiguração do Museu das Ciências – Laboratório Chímico”. Crédito Imagem: Emanuel Brás
- “Entrada Poente do parque Verde do Mondego”. Fotomontagem





 

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.