OASRN


#73
EM TRÂNSITO: ARQUITECTURA ALEMÃ

EM TRÂNSITO 001#

Ciclo de conferências: Nova Arquitectura Alemã

ABR./MAI.
Trata-se de um ciclo estruturado a partir da apresentação no Porto da exposição "Nova Arquitectura Alemã: Uma Modernidade Reflexiva", comissariada pelo filólogo Ullrich Schwarz, patente no edifício do Museu dos Transportes e Comunicações (Alfândega).
A exposição reúne 25 projectos seleccionados, realizados entre 1996 e 2002, e apresenta entre outros, obras de Sauerbruch & Hutton, Hans Kollhof, Florian Nagler, Axel Schultes, Wandel Hoefer Lorch Hirsch, Petra e Paul Kahlfeld, ou Ortner & Ortner. A sua primeira apresentação pública foi em 2002, no âmbito do XXI Congresso Mundial de Arquitectos, em Berlim.

Para as conferências estão confirmados
Nikolaus Hirsch, Saarbrücken/ Frankfurt am Main
08 e 09.ABR
Walter Stamm-Teske, Weimar
Final de ABR.
Sauerbruch Hutton Architekten, Berlim
Final de MAI.


As conferências terão lugar às 6ª feiras no auditório do Museu Grão Vasco, em Viseu e às 5ªs ou sábados, no auditório do Museu dos Transportes e Comunicações, na Alfândega, Porto.


Comissariado: Filipa Guerreiro, Luis Tavares Pereira, Teresa Novais (Cultura OASRN) e José Paulo dos Santos (ESCT-V)








 

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.