OASRN


#84
SERRALVES EM FESTA

SERRALVES EM FESTA

40 Horas Non-Stop

04/05.JUN Parque, Museu e Casa de Serralves

CONVERSA com PETER TESTA e ÁLVARO SIZA

05.JUN | 15H00>17H30 | Auditório de Serralves

Programa realizado pela Ordem dos Arquitectos – Secção Regional Norte, para “Serralves em Festa”, no âmbito da exposição “Álvaro Siza Expor: Projectos para Museus e Espaços de Exposição”. Durante a festa de aniversário de Serralves, a apresentação de dois documentários sobre a obra e a personalidade de Álvaro Siza, e uma conversa com o arquitecto, conduzida por Peter Testa, um arquitecto norte-americano, e amigo - cuja longa estadia em Portugal familiarizou com a cultura e língua portuguesas - permitirá, a um público não especializado, conhecer melhor as motivações particulares por trás das suas criações. Deste modo propõe-se também dar a conhecer aspectos da obra e reflexões em volta da arquitectura de Siza Vieira e do seu contexto, em complemento à exposição presentemente no Museu de Serralves.

Peter Testa Arquitecto americano, completou em 1984 o Master of Science em Arquitectura do MIT. Durante alguns anos colaborou no atelier do Arquitecto Álvaro Siza, no Porto. Posteriormente estabeleceu o atelier TESTA Architecture-Design, em Los Angeles, e é Director e fundador do Emergent Design Group (EDG) no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston. Testa tem ocupado lugares de Professor e de Investigador nas Universidades de Harvard, Columbia e MIT, nos EUA. Foi recipiente de um número significativo de Prémios, incluindo o Design Arts Award do National Endowment for the Arts e o Prémio de Arquitectura da Metropolitan Arts Society de Nova Iorque. O seu trabalho tem sido exposto nos principais museus, e divulgado numa vasta rede internacional de publicações no campo da arquitectura, arte, inteligência artificial, design e engenharia, assim como em importantes jornais, antologias e outros media. Recentemente o seu trabalho esteve exposto no New Museum of Contemporary Art em Nova Iorque (2003); National Building Museum em Washington (2004); e integrou a exposição colectiva Extreme Textiles: Designing for High Performance (Têxteis Radicais: Design para alta performance) no Smithsonian Cooper-Hewitt Museu Nacional do Design, em Nova Iorque (2005).

Consulte a programação em:
http://www.serralves.pt
 


Local Fundação de Serralves, Rua João de Castro 210, Porto
Informações Tel 808 200 543




 

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.