OASRN

#639

Prémio Work in Progress - 2.ª Edição - inscrições até 14 de Setembro

semana 37

24 FORMAÇÃO EXTERNA
H. Menezes, acções de formação


Imagens © direitos reservados.

Outubro e Novembro | Lisboa - Fundada em Abril de 2010, a H.Menezes surge na sequência de mais de 20 anos de experiência de Helena Cardoso de Menezes no campo da promoção da saúde comunitária através da integração de políticas multi-disciplinares e do trabalho inter-sectorial, com particular destaque para a sua dedicação quase exclusiva, durante mais de 15 anos, à promoção da segurança infantil e prevenção de acidentes em Portugal e na Europa.

O segundo semestre de 2015 está rico em acontecimentos no que toca a espaços de jogo e recreio e outras áreas de lazer:

• No dia 23/7, o Conselho de Ministros aprovou o novo Regulamento sobre a segurança de espaços de jogo e recreio. Prevê-se a sua publicação para breve;

• Em Julho e Agosto, durante 6 dias de reunião, o grupo de trabalho Europeu WG13 procedeu à análise dos mais de 300 comentários recebidos à norma EN1176-1 (parques infantis) durante a fase de inquérito e elaborou propostas para as alterações a introduzir para a versão final da nova norma.

• Em Setembro, terá lugar mais uma reunião do grupo de trabalho Europeu WG1 responsável pela revisão da norma EN1177 sobre superfícies de impacto em parques infantis.

• Em Outubro, entra em vigor a nova Norma Europeia sobre Equipamentos de Fitness ao ar livre

• Em Novembro, o Comité técnico Europeu sobre espaços de jogo e recreio responsável pela revisão da EN1176 - a norma Europeia sobre parques infantis e superfícies de impacto – vai reunir durante 3 dias para analisar e decidir sobre as propostas de alteração à norma.

As acções de formação permitem a aquisição e/ou actualização de conhecimentos, a partilha de experiências e uma prática profissional mais informada e responsável na gestão do risco dos espaços de jogo e recreio, num ambiente dinâmico e enriquecedor dado o seu carácter inter- e multi-disciplinar.

Para Outubro e Novembro, estão previstas as seguintes acções, em Lisboa:

- 22 de Outubro - Equipamentos de Fitness ao ar livre - a nova norma Europeia sobre exigências de segurança (entra em vigor em Outubro)

- 23 de Outubro - Acidentes Graves em Espaços de Jogo e Recreio: Estudo e análise de casos reais – 3ª edição revista (aspectos relacionados com o projecto, com a instalação, inspecção e manutenção)

- 11, 12 e 13 de Novembro: Inspecções Periódicas e Manutenção de Espaços de Jogo e Recreio (inclui a influencia das opções de projecto na manutenção e o enquadramento legal e normativo)

- 26 de Novembro – Sessão de Esclarecimento: Espaços de Jogo e Recreio: Nova Lei, Novas Normas - O que vai mudar?

- 27 de Novembro - Superfícies Amortecedoras de Impacto em Parques Infantis: Boas Práticas de Projecto, Inspecção e Manutenção

Mais informações: Aqui

Editor
Pedro da Rocha Vinagreiro, Isabel Silva

Contacto
mensageiro@oasrn.org

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.

#639
Prémio Work in Progress - 2.ª Edição - inscrições até 14 de Setembro
semana 37

Editor
Pedro da Rocha Vinagreiro, Isabel Silva

Contacto
mensageiro@oasrn.org

FORMAÇÃO | OASRN

Ciclo de Workshops | Curadoria. Luz & imagem

FORMAÇÃO EXTERNA

Estudos Avançados, Património Arquitectónico

AdEPorto, Acção de Formação

Estudos avançados em arquitectura popular

H. Menezes, acções de formação

COMUNICADOS, CONVOCATÓRIAS, DECLARAÇÕES E OUTROS SERVIÇOS

Actualize os dados, Portal dos Arquitectos

CONCURSOS

Prémio Work in Progress - 2.ª Edição

Bolsas de Investigação 2015

EXPOSIÇÕES, CONFERÊNCIAS E VISITAS

My Own Private Phosphenes

OUTRAS NOTÍCIAS

Reabilitação Urbana – Um novo negócio

'Os SIG na Arquitectura'

Siza Vieira, hotel Estoril em Macau