OASRN

2013-03-14 | Exposições, conferências e visitas

Ciclo A Cidade Resgatada | Conversa #1 | Arquitecto Nuno Portas e Engenheiro Luís Braga da Cruz, moderação de Ana Sousa Dias

A Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte, OASRN, promove a primeira conversa do Ciclo de Conferências e de Conversas Públicas, denominado 'A Cidade Resgatada', que tem lugar a 20 de Março, Quarta, às 18h00, na Biblioteca da Fundação de Serralves, Porto.

Esta conversa conta com a participação do Arquitecto Nuno Portas e do Engenheiro Luís Braga da Cruz e , com moderação da jornalista Ana Sousa Dias.

O Ciclo de Conferências e de Conversas Públicas 'A Cidade Resgatada' aprofunda o debate, iniciado em 2012, sobre os processos de Regeneração Urbana, à escala nacional e internacional. Com este debate não se pretende apenas “resgatar” o protagonismo dos centros consolidados; deseja-se abarcar a cidade mais alargada, sobretudo as franjas e os vazios pós-industriais, procurando perceber o seu papel estratégico nessa regeneração. Deseja-se, enfim, que esses processos sejam participados e debatidos interdisciplinarmente, englobando os contributos do Urbanismo, da Arquitectura, do Paisagismo, da Geografia, da Sociologia e da Antropologia.

Este ciclo acompanhará outras iniciativas concretas, como a realização de um Concurso Público e de um Seminário Internacional, os quais concentrarão o debate em áreas urbanas concretas, tendo o tecido do Porto como caso-de-estudo. Esta programação tem o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, CGD.

A próxima conversa deste Ciclo decorre a 22 de Maio, 4ª feira, às 18h00, com o Arquitecto Alexandre Alves Costa e Geógrafo Álvaro Domingues e moderação do Jornalista Manuel Carvalho. A sessão tem lugar na Biblioteca da Fundação de Serralves.

Programa sujeito a alteração, sem aviso prévio.

Os bilhetes para a 1ª conversa deste Ciclo, com o preço único de 2 euros, estão disponíveis para venda exclusiva na Fundação de Serralves (Segunda a Domingo, 10h00-18h45).

Mais informações em www.oasrn.org

Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitectos, esta conferência equivale a 1 (um) crédito de “Formação Obrigatória em Matérias Opcionais de Arquitectura”.

Organização: OASRN/ Norte 41º
Apoio Institucional: Fundação de Serralves
Patrocinador da Programação Norte 41: Caixa Geral de Depósitos


Fundadores Norte 41º:
Ouro:
AXA Seguros; Osvaldo Matos; Tintas Robbialac; Knauf Gmbh Portugal
Prata: Enor; Ferfor; Carvalho, Batista; Ksb, Bombas e Válvulas;Tecnicon, SA Papélia, Lda
Alfa: Onduline; CS Coelho da Silva; Padimat; JNF - J. Neves & Filhos; Valadares; Reiman, Fassa Lusa;Socequi; Lopes Gonçalves & Pinto Almeida, Lda – Graf em Portugal; Tafibra – Sonae Indústria