OASRN

2017-10-09 | Notícias | OASRN

Prémio Fernando Távora - 13ª edição | Candidaturas abertas!

Candidaturas abertas! Até 05 de Fevereiro de 2018

A arquitecta Eliana Sousa Santos, vencedora da 12ª edição do Prémio Fernando Távora, apresentou no dia 2 de Outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, a conferência “América Deserta: Paisagem, Arte e Arquitectura do Sudoeste Americano”, sobre a viagem de investigação que se realizou no âmbito deste Prémio pelo deserto norte-americano.

Nesta sessão foi também lançada a 13ª edição do Prémio, com abertura das candidaturas e apresentação dos elementos do Júri, que será constituído pelos Professores Doutores Manuel Sobrinho Simões, José Gomes Fernandes e Carlos Prata; pelo arquitecto Nuno Sousa e por Benedita Sequeira Pinto, neta do arquitecto Fernando Távora.

O Prémio Fernando Távora é organizado pela OASRN em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e a Casa da Arquitectura, contando com o patrocínio da Ageas Seguros. Foi instituído pela Ordem dos Arquitectos em 2005, em homenagem ao arquitecto portuense, figura de referência da arquitectura portuguesa pela sua actividade enquanto arquitecto e pedagogo. Fernando Távora viajou incessantemente para estudar in loco a arquitectura de todas as épocas, em todos os continentes, utilizando-a como conteúdo e método da sua actividade pedagógica e profissional.

O Prémio consiste na atribuição de uma bolsa de viagem anual no valor de € 6.000; é aberto à participação de todos os membros da Ordem dos Arquitectos* e atribuído à melhor proposta de viagem de investigação apresentada em candidatura.

Mais informações: Aqui