OASRN

2016-11-17 | Prémio Arquitetura do Douro - 10 ANOS

10 Anos do Prémio Arquitetura do Douro
Edição 2016/2017

A Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos (OASRN) em parceria com a Direcção Regional da Cultura do Norte (DRC-N) e a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, promovem mais uma edição do Prémio de Arquitectura do Douro 2016/2017, uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN-N), através da Missão Douro.

O prazo de candidaturas à quinta edição do Prémio de Arquitetura no Douro decorre até 31 de janeiro de 2017, sendo o vencedor conhecido a 18 de abril de 2017.

Este Prémio procura "distinguir e promover boas práticas do exercício da arquitectura na Região Demarcada do Douro, enquanto no território de actuação da Estrutura de Missão do Douro, desenvolvidas depois da classificação do Douro Vinhateiro como Património da Humanidade (a 14 de Dezembro de 2001) e concretizadas em intervenções de construção, conservação ou reabilitação de edifícios ou conjuntos arquitectónicos construídos. Pretende ainda contribuir para estimular a excelência no ordenamento do território e na intervenção na paisagem de uma região sensível como é a Região Demarcada do Douro".

Consulte aqui o Regulamento do Prémio.
Mais informações em http://www.ccdr-n.pt/premio-arquitetura-douro.