OASRN

Edifício Centro de Arte Graça Morais | Concurso Público

© direitos reservados

"Concurso Público para a elaboração do Projecto de "Reconstrução do Edifício Centro de Arte Graça Morais (Encontro das Artes/ Espaço Graça Morais" 

--------------------------------------------------------------------------------------
2009.07.01


É já conhecida a classificação dos trabalhos apresentados a concurso (ainda sujeita a fase de Audiência Prévia), divulgada pelo Júri aquando da continuação do Acto Público de anúncio da proposta de hierarquização:

1º classificado: António Portugal & Manuel M. Reis - Arquitectos & Associados, Lda;

2º classificado - Nuno Teixeira Rosado (em nome do atelier Impromptu Arquitectos)


3o classificado - Canata & Fernandes - Arquitectos, Lda;

4º classificado - Serôdio Furtado & Associados Arquitectos, Lda;

5º classificado - Cristina Verissimo Diogo Burney - Arquitectos Associados, Lda;

O Júri do concurso foi presidido pelo Engº Fernando Francisco Teixeira de Barros (em representação da Câmara Municipal de Vila Flor), e constituído pelo Arqt.º Augusto José Marques Costa (designado pela Câmara Municipal de Vila Flor), pelo Eng.º António Rodrigues Gil (designado pela Câmara Municipal de Vila Flor), pelo Arqt.º José Manuel Castro Carvalho Araújo (designado pela OASRN), pelo Arqt.º Pedro Alarcão Silva (designado pelo Centro Nacional de Cultura), pelo Arqt.º Nuno Manuel Macedo Pinto de Sousa (designado pela Associação de Municípios de Terra Quente Transmontana) e pelo músico Pedro Caldeira Cabral (em representação da Pintora Graça Morais).

Nas reuniões do júri de avaliação das projectos o membro Pedro Caldeira Cabral, foi substituído pelo Professor Arqt.º Manuel Correia Fernandes.

--------------------------------------------------------------------------------------

2009.06.23



Continuação do Acto Público
26 de Junho, 10h00


Informamos todos os interessados que a continuação do Acto Público do Concurso, onde terá lugar o anúncio da proposta de hierarquização, realizar-se-á no próximo dia 26 de Junho, às 10h00, no Centro Cultural de Vila Flor, em Vila Flor.

--------------------------------------------------------------------------------------

2009.03.13



Informamos todos os interessados que a Entidade Promotora do "Concurso Público para a elaboração do Projecto de Reconstrução do Edifício Centro de Arte Graça Morais (Encontro das Artes/ Espaço Graça Morais)", Município de Vila Flor, já disponibilizou o ficheiro com a revisão do levantamento topográfico e do edificado.

O mesmo foi enviado, por CD, a todos os interessados que procederam ao levantamento do Processo de Concurso.





-------------------------------------------------------------------------------------
2009.02.23


"Em virtude de terem sido detectadas incongruências no levantamento topográfico" informou a Entidade Promotora, através do Anúncio Rectificativo n.º 113/2009, publicado em Diário da República n.º 37, de 23 de Fevereiro de 2009", que irá proceder à revisão do mesmo, tendo prorrogado o prazo para apresentação das propostas até às 17,00 horas do dia 04 de Maio de 2009.

A Entidade Promotora conta conseguir disponibilizar o novo levantamento tipográfico entre 9 a 13 de Março.

--------------------------------------------------------------------------------------

Anúncios
D.R. n.º 150, de 5 de Agosto de 2008
D.R. nº 35, de 4 de Dezembro de 2008
D.R. nº 37, de 23 de Fevereiro de 2009

Entidade Promotora
Câmara Municipal de Vila Flor, com Apoio Técnico da OASRN.

Tipo de Procedimento
Concurso Público, para trabalhos de concepção, de uma fase, sujeito a anonimato, nos termos do Decreto-Lei 197/99, de 8 de Junho.

O Concurso está aberto a profissionais independentes, pessoas colectivas constituídas ao abrigo do Código das Sociedades Comerciais e empresários em nome individual, habilitados a exercerem a actividade de estudos e projectos de Arquitectura. Para o efeito deverão ser constituídas equipas projectistas, coordenadas por um Arquitecto, que será o autor do Projecto Geral.

Objectivo
Selecção da proposta que melhor responda aos objectivos apresentados e pressuposto enunciados no Processo de Concurso com vista à subsequente adjudicação da prestação de serviços, por Ajuste Directo, ao concorrente classificado em primeiro lugar, para Elaboração do Projecto de Arquitectura para criação do espaço cultural "Reconstrução do Edifício Centro de Arte de Graça Morais (Encontro das Artes/ Espaço Graça Morais)".

Júri
Constituindo por sete elementos, será composto por maioria de arquitectos e integrará um elemento designado pela OASRN.

Prémios
Está prevista a atribuição de três Prémios pecuniários de, respectivamente, 10.000, 5.000 e 2.500 euros, podendo ser ainda atribuídas até duas Menções Honrosas, no valor unitário de 750 euros.

Processo de Concurso
Encontra-se disponível para consulta nas instalações da Câmara Municipal de Vila Flor.

As cópias do Processo de Concurso, fornecidas em formato papel ou digital, estão à disposição dos interessados, gratuitamente, para aquisição exclusivamente na Câmara Municipal da Vila Flor, três dias após a recepção do pedido.

Entrega das Propostas

A entrega das Propostas ocorre após 90 dias, contabilizados a contar do dia seguinte à data da publicação do Anúncio de Rectificação, na II Série do Diário da República, a qual ocorreu no dia 4 de Dezembro de 2008.

O prazo para apresentação das propostas foi prorrogado até às 17,00 horas do dia 04 de Maio de 2009.

 

Contactos
Câmara Municipal de Vila Flor
Avenida Marechal Carmona
5360-303 Vila Flor
T.: 278 510 100 | F.: 278 512 380 | E.: cm.vila.flor@mail.telepac.pt 


OASRN 
Pelouro da Encomenda
Rua D. Hugo, 5-7 
4050-305 Porto 
T.: 222 074 250 | F.: 222 074 259 | E.: concursos@oasrn.org