OASRN

2019-11-11 | Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira 2019 | RESULTADOS



Resultados da edição 2019
Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira

Na presente edição do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira e de acordo com o regulamento, o júri - presidido pelo Arq. Nuno Martins de Melo (nomeado pela Ordem dos Arquitectos) e integrado pela Arq. Marta Rocha (nomeada pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos), pelo Arq João Appleton (nomeado pela Secção Regional do Sul da Ordem dos Arquitectos), pela Engª. Helena Cruz (nomeada pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil), pelo Professor Doutor Fernando Diniz (nomeado pela Faculdade da Arquitectura da Universidade da Beira Interior), pelo Professor Doutor Florindo Mendes Gaspar (nomeado pelo Departamento de Engenharia Civil do Instituto Politécnico de Leiria) e pelo Eng. Marco Faustino (Patrocinador de Ouro) -, decidiu atribuir o Prémio e uma Menção Honrosa, aos seguintes projectos:  


Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira:
Hotel Rural Casa do Rio, da autoria do Arquitecto Francisco Vieira de Campos (Menos é Mais - Arquitectos Associados)
Local: Vila Nova de Foz Côa

2019_Premio_PNAM_Res1


Menção Honrosa para «Afirmação da Madeira e/ou derivados na reabilitação»: 
Torre Sineira de Moncorvo, da autoria dos Arquitectos Carlos Antunes e Désirée Pedro
Local: Miranda do Corvo

2019_Premio_PNAM_Res2

Para mais informações: https://pnam.pt/pnam19/

...........................................................................................................................................

2019_Premio_PNAM

Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira
Entrega das Candidaturas até ao dia 26 de Julho de 2019


Encontra-se a decorrer a 5.ª edição do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira, promovido pela AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, com apoio da Ordem dos Arquitectos e da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, entidades que integram a comissão organizadora.

O Prémio, de edição bienal, tem como objectivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da inovação, valorização, promoção e utilização da madeira e seus derivados em edificações, premiando obras que tenham a capacidade de refletir a qualidade, o potencial para a inovação e a versatilidade da madeira e, simultaneamente, promover soluções qualificadas de construção sustentável, enriquecendo o património arquitetónico e cultural português.

São elegíveis, ao Prémio PNAM, obras concluídas entre 1 de Janeiro de 2017 e 31 de Dezembro de 2018, da autoria de arquitetos, membros em efetividade de direitos na Ordem dos Arquitectos, com carácter permanente que evidenciem o uso da madeira como material relevante na Arquitetura.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre até às 17:00 horas, do dia 26 de Julho de 2019.

Ao(s) autor(es) do projecto de arquitectura, da obra vencedora, será atribuído um Prémio pecuniário, no valor de 10.000 euros. Poderão ainda ser atribuídas, por decisão do Júri, duas Menções Honrosas, de natureza não pecuniária.

O Júri, na sua maioria constituído por arquitectos, será composto por elementos designadas pela Ordem dos Arquitectos, Laboratório Nacional de Engenharia Civil, Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura da Universidade da Beira Interior, Departamento de Engenharia Civil do Instituto Politécnico de Leiria, e Balbino & Faustino.

Documentos para consulta:
Regulamento Geral
Regulamento Específico
Anexo I
Anexo II 
Mais informações consultar aqui.

...........................................................................................................................................