Exposição Outro Prisma - Viana do Castelo
Inauguração 26 de Junho | 17:30
|
EXPOSIÇÃO OUTRO PRISMA
Inauguração 26 de Junho, 4ª feira, 17h30
Biblioteca Municipal de Viana do Castelo
Alameda 5 de Outubro 049, 4900-515 Viana do Castelo
Patente até 11 de Julho
A Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos – OASRN inaugura no dia 26 de Junho de 2019 (quarta-feira) às 17h30, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, a exposição Outro Prisma, que reúne as fotografias galardoadas com primeiros prémios e menções honrosas nas quatro edições do Concurso que decorreu na página de Instagram da OASRN.
O Concurso Outro Prisma foi lançado pela Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos – OASRN em 2014 com o objectivo de sensibilizar a sociedade civil a «saber ver» a arquitectura: primeiro olhar, depois observar e então questionar e compreender.
A facilidade com que hoje partilhamos olhares de diferentes pontos do globo e o despertar para a relação entre a sociedade e a arquitectura foram o mote para o desafio lançado pela OASRN: todos observamos a arquitectura consoante a nossa cultura e experiência de vida. É essa cultura que se quer ver reflectida em fotografia, na rede social Instagram, de forma original, descontraída e pedagógica.
De carácter internacional, o concurso é aberto à participação de todos os interessados nos temas da arquitectura e fotografia, como arquitectos, estudantes de arquitectura, artistas, designers, fotógrafos, jornalista, outros.
1ª edição | 2014 - Arquitectura e Apropriação
Vencedora: Érica Sousa, Edifício Apple Store, Nova Iorque
Menção honrosa: André Nave, Zona Residencial em Londres
Menção honrosa: Nuno Assis, Dormitórios da Universidade de Shenzhen, China
2ª edição | 2015 - Arquitectura Reflectida
Vencedor: Diogo Lage, Silo-Auto, Porto
Menção honrosa: Ana Aguiar, Flatiron Building, Nova Iorque
Menção honrosa: Andrea Filipa Barros, Nova Sede da EDP, Lisboa
3ª edição | 2016 - Arquitectura, Luz e Sombra
Vencedora: Sofia Pereira, Vista da Faculdade de Arquitectura de Lisboa
Menção honrosa: Daniel de Castro Lopes, Fondazione Prada, Milão
Menção honrosa: Miguel Filipe Silva Ferreira, Fachada Lateral em Alenquer
4ª edição | 2018 – Arquitectura e Cor
Vencedora: Francisco Teixeira - Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, Matosinhos, Portugal
Menção honrosa: José Lopes - Cacilhas, Almada, Portugal
Menção honrosa: António Fonseca – Parque das Nações, Lisboa, Portugal
......................................
Organização: OASRN
Mecenas da Exposição: Banema
Patrocinador do Prémio: Ageas Seguros
Parceiros Institucionais: Casa da Arquitectura, Centro Português de Fotografia, ESAP, FAUP, Fundação Marques da Silva, Universidade Lusíada, Câmara Municipal Viana do Castelo
|

|

|
|
|