OASRN



 

Prémio Fernando Távora
Conf. Vencedor 14ª edição/
Anúncio do Vencedor 15ª edição

7 de Outubro de 2019



Prémio Fernando Távora
Conferência dos vencedores da 14ª edição
Anúncio do vencedor da 15ª edição
7 de Outubro de 2019
2ª feira, 22h00
Sede da OASRN


Na próxima segunda-feira, dia 7 de Outubro, os arquitectos Pedro Bragança, Filipa Guerreiro e Carla Garrido, vencedores da 14ª edição do Prémio Fernando Távora, apresentam a conferência Pelo estremo: Viagem pela viagem de Duarte d’Armas, perspectivas presentes de territórios limiares.

A conferência será sobre a viagem realizada, no âmbito deste Prémio, entre Castro Marim e Caminha, a partir de um olhar presente do percurso e gravuras de Duarte d’Armas, realizadas no território português, no início do século XVI, a pedido do Rei D. Manuel I.

Viagem entre lugares e entre tempos, oscilaremos entre sincronia e diacronia, percorrendo territórios então marcados pela premente defesa de um limite político, sendo hoje a condição de fronteira tão mais complexa quanto intangível ou imaterial – são outras as distâncias, outras as formas, outros os desígnios e os gigantes nos horizontes. Excerto da proposta de viagem

A sessão decorre na Sede da OASRN, às 22h00. Será também anunciado o Vencedor da 15ª edição do Prémio.

Esta iniciativa integra as Comemorações do Dia Mundial da Arquitectura.

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Programa sujeito a alteração, sem aviso prévio.




Imagem: ©DR





Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org