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Modelação 3D, rendering e visualização com 3DS Max 2014 (nível1)
Inscrições encerradas

Curso
2, 3, 9, 10, 15, 16 e 17 de Julho 2014

OBJECTIVOS

Com o curso Modelação 3d, rendering e visualização com 3ds max 2014, o formando desenvolverá a representação tridimensional da arquitectura, com o recurso a ferramentas avançadas de modelação, aplicação de materiais e iluminação, atingindo o nível de aprendizagem suficiente para a concretização de imagens e vídeos foto-realistas. O formando terá as ferramentas indicadas para apresentar os seus projectos de arquitectura em 3d, de forma profissional.

Manual de Funcionamento da Formação da OA

Ficha técnica do curso

Ficha de inscrição



OBJECTIVOS ESPECFICOS

No final da formação, o formando deverá ser capaz de modelar um pequeno projecto de arquitectura com arranjos exteriores, colocar materiais e iluminar a respectiva cena no 3DS Max 2014 , a partir de desenhos 2D, em formato dwg, realizando no final do curso imagens foto-realistas exteriores e interiores, plantas em 3D com mobiliário e pequenos vídeos de apresentação.



PROGRAMA

Módulo 1:
4 horas 

Navegação e "interface" gráfica
Layout, barras de menus, personalização da interface
Formas de selecção
Comandos: move, rotate, scale, mirror, align, manage layers
Importação e exportação de ficheiros: import, export, merge, file link manager
Sistema de unidades units setup
Criação e edição de formas 2D: shapes e splines
Editable spline: vertex, segment, spline, refine, attach, fillet, chamfer, outline, trim, Boolean.

 

Módulo 2:
4 horas

Ferramentas de selecção II: Hide selected, hide unselectd, hide by name, hide by hit, unhide all.
Criação de formas 3D: geometry, standard primitives, extended primitives
Transformação e modificadores: Lathe, extrude, loft, Boolean, scatter, connect

Trabalhar com grupos: import, merge, group, ungroup, detach


Módulo 3:
4 horas

Projecto de arquitectura: Transformação de uma planta 2D em formato dwg para uma volumetria 3D.
Inserção e edição de paredes, portas, janelas, pavimentos e coberturas
Inserção e edição de terrenos e vegetação. 


Módulo 4:
4 horas

Materiais de arquitectura:
Editor de Materiais: materiais arch & design
Biblioteca de materiais Autodesk material
Texturização: inserção de mapas. Escala, rotação e deslocamento
Texturas proceduais: pavimentos e outras texturas com repetição
Tipos de mapeamentos: UVW map e mapscaler , mapeamento object vs world
Efeitos de materiais: reflexo, brilho, transparência, relevo, auto -iluminação
Alteração e edição do fundo (background


Módulo 5:
4 horas

Configuração inicial do mental ray: Final Gather
Iluminação natural: O sol daylight system com o mental ray, Estudo de insolação, geolocalização e hora do dia.

Iluminação Fotométrica: skyportal, free light e target light
Configuração da intensidade e temperatura da luz
Importação de ficheiros ies
Controle da Exposição da luz 


Módulo 6:
4 horas

Criação e manipulação de câmeras: Target e free
Animação 3D: Configuração da timeline, auto-key, set-key, key frames, time configuration
Animação de câmeras: path
Animação de objectos: portas, janelas, TV e video
Animação de iluminação e materiais, animações cíclicas 


Módulo 7:
4 horas

Renderização para arquitectura:
Configurações para renderização, Preparação da cena
States e batch render

Janela de render do Final Gather
Exportação para imagens com e sem transparência
Exportação para formatos de vídeo
Exportação para grandes formatos
Gravação de configurações



AVALIAÇÃO

A avaliação é realizada ao longo do desenvolvimento de cada um dos módulos e diz respeito aos indicadores (comportamentais e técnicos), que o formador identifica como sendo os necessários para avaliar a prestação de cada formando.



CERTIFICAÇÃO

De acordo com os critérios de avaliação definidos pelos formadores, serão emitidos os seguintes certificados:
- um certificado comprovativo da frequência do curso aos formandos que não tenham cumprido os critérios de avaliação estabelecidos;
- um certificado comprovativo de aprovação no curso aos formandos que tenham cumprido os critérios de avaliação estabelecidos.



HORÁRIO
das 18h30 às 22h30

DURAÇÃO
28 horas

DESTINATÁRIOS

Arquitectos, Arquitectos estagiários, estudantes e designers.

Pré-requisitos para a frequência do curso:
Computador pessoal com Sistema Operativo Windows



FORMADORES

Miguel Castro Carvalho
Arquitecto (FAUP,1999).  Formador e consultor desde 2002



LOCAL
UP! Unidade Empresarial de Paranhos: Rua do Tâmega , 4200-502 Porto

DATA LIMITE DE INSCRIÇÃO
25 de Junho

 


Acções de formação em curso
Acções de formação em preparação
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