OASRN



71
ÉTICA, MORAL E DEONTOLOGIA PROFISSIONAL
PALESTRA
21 de Outubro, 4ª feira, 21h30

PROGRAMA

Nesta palestra, que encerrará o Ciclo de Debates "Estátudo/estatuto em discussão", José Manuel Moreira, Professor Catedrático de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Aveiro, levar-nos-á ao (re)encontro com a Deontologia Profissional, contextualizando-a perante a Ética e a Moral, nomeadamente por via da clarificação dos respectivos conceitos, e sublinhará a sua importância actual, entre outros, no quadro da ética económica e empresarial.



CERTIFICAÇÃO

Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitectos, a presente Palestra equivale a 1 crédito de "Formação Obrigatória em Matérias Opcionais de Arquitectura".

Consulte aqui mais informações para a obtenção de certificados de presença, e em www.oasrn.org > admissão informação sobre validação de créditos para "Formação opcional em matérias de arquitectura.



ORADORES

Prof. Doutor José Manuel Moreira - Orador da Palestra de Abertura
Licenciado e doutorado em Economia e em Filosofia, é Professor Catedrático de "Ciências Sociais e Políticas", da Universidade de Aveiro. É também Director dos Mestrados em "Administração e Gestão Pública" e em "Governação, Competitividade e Políticas Públicas" e do Ramo de Doutoramento em "Ciência Política". É ainda responsável departamental pelos Cursos Pós-Graduação e pelo Grupo de Investigação de "Políticas Públicas" da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas. Membro do Research Board do "Center for Ethics, Business and Economics" da Universidade Católica Portuguesa e da The Mont Pelerin Society. Exerce actividade como colunista e conferencista e tem colaborado com entidades tais como o Instituto de Estudos Políticos (da UCP), o Instituto Nacional de Administração, a Escola de Gestão Empresarial e a Ordem dos Engenheiros (-Região Sul, onde é responsável pelas sessões teóricas dos Cursos de Ética e Deontologia).



LOCAL
Clube Literário do Porto. Rua Nova da Alfândega - 22. Porto

PREÇO

A Palestra é aberta ao público e a sua frequência é gratuita.



N.° LIMITE DE INSCRITOS
máx.: 73 participantes

 


Acções de formação em curso
Acções de formação em preparação
Acções de formação já realizadas
Bolsa de Formadores
Sugestões
informações gerais
procurar