Sobre o ciclo Construir em...
edição 2013/2014

Com o ciclo "Construir em…" a Ordem dos Arquitectos, Secção Regional do Norte [OASRN] pretende promover uma abordagem aos temas da construção de edifícios abrangente e multidisciplinar, procurando abarcar os principais materiais e sistemas construtivos utilizados em Portugal, convidando projectistas, construtores, técnicos e fabricantes a transmitirem a sua experiência e conhecimento sobre cada material.
Nesta edição, os temas serão abordados através de:

Seminários sobre os materiais e tecnologias mais utilizados na construção civil. Estas acções possuem uma estrutura comum, a qual permitirá aos participantes o acesso a um significativo conjunto de boas práticas de construção:
  • Enquadramento conceptual e formal;
  • Enquadramento técnico e construtivo;
  • Apresentação de casos práticos de referência;
  • Apresentação de trabalhos de investigação sobre os materiais e suas potencialidades.

Mostras Técnicas desenvolvidas por Associações representativas de cada um dos materiais, para a apresentação de tecnologias e produtos existentes no mercado relacionados com cada tema.


As Mostras Técnicas contemplam informações práticas sobre as tecnologias e materiais, possibilitando aos participantes um contacto directo com diferentes soluções técnicas e possibilidades de aplicação dos materiais.


A próxima edição do Ciclo Construir em... decorrerá entre Novembro de 2013 e Novembro de 2014 e abordará os seguintes temas:

C1: Construir em Metal > 29 e 30 Novembro 2013;
C2: Construir em Vidro > 31 Janeiro e 1 Fevereiro 2014;
C3: Construir em Tijolo > 4 e 5 Abril 2014;
C4: Construir em Pedra > 6 e 7 Junho 2014;
C5: Construir em Betão > 26 e 27 Setembro 2014;
C6: Construir em Madeira > 31 Outubro e 1 Novembro 2014.
© Ordem dos Arquitectos Secção Regional do Norte, 2013. Todos os direitos reservados | FICHA TÉCNICA