OASRN



 

Moção de Orientação Global
12º Congresso dos Arquitectos



A Moção de Orientação Global do 12º Congresso dos Arquitectos foi votada no dia 12 de Dezembro de 2009, na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão, por unanimidade e aclamação.

A Moção de Orientação Global propõe 40 medidas para uma Política Pública de Arquitectura em Portugal, a serem consideradas pelo XVIIIº Governo Constitucional na concretização da respectiva Agenda Programática. Para além do envolvimento directo do Governo, tais medidas devem implicar os Governos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, os Municípios, a Sociedade Civil e demais interessados, entre os quais a Ordem dos Arquitectos.

As Actas do 12º Congresso serão distribuídas a todos os Membros da Ordem dos Arquitectos.

Para conhecer a Moção de Orientação Global submetida ao 12º Congresso dos Arquitectos, por favor clique aqui.

...............................................................................................

Conclusões
12º Congresso dos Arquitectos


As Conclusões do 12º Congresso dos Arquitectos, que integram os relatos das oito sessões sectoriais, foram votadas no dia 12 de Dezembro de 2009, na Casa das Artes em Vila Nova de Famalicão.

O documento foi votado por maioria absoluta registando-se uma abstenção.

Para conhecer as Conclusões do 12º Congresso dos Arquitectos, por favor faça clique aqui.







Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org