OASRN



 

Prémio Fernando Távora | Anúncio do Vencedor da 7ª edição
2 de Abril de 2012, 2ª feira, 22h



Salão Nobre da C. M. Matosinhos
02 de Abril de 2012
Segunda-feira, 22h00


A OASRN recebeu 31 candidaturas à 7ª edição do Prémio Fernando Távora.

A cerimónia pública de Anúncio do vencedor decorre a 2 de Abril, às 22h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, e contará com uma conferência proferida pelo Arquitecto Walter Rossa, elemento do Júri, com o tema “Himalayan Express: a pedagogia da viagem”, seguida de um comentário pelo Historiador José Mattoso. A Cerimónia contará também com a presença dos restantes elementos do Júri da 7ª edição: Arquitectos Ricardo Vieira de Melo (nomeado pela Casa da Arquitectura) e Nuno Grande (em representação da OASRN) e Engenheiro António Ferrão, por indicação da família do Arquitecto Fernando Távora.

Atribuído anualmente, o Prémio, uma homenagem ao arquitecto Fernando Távora, é constituído por uma bolsa de viagem no valor de 6.000 euros para a melhor proposta de viagem de investigação.

Nas edições anteriores foram vencedores os arquitectos: Nelson Mota, com a proposta "Viagem ao espaço doméstico e às cidades da burguesia do final do século XIX" (1ª edição); Sílvia Benedito com "Quadrícula Emocional - um urbanismo híbrido entre natureza e arquitectura nas cidades atlânticas portuguesas do século XVI" (2ª edição); Maria Moita com o trabalho "arquitectura para o desenvolvimento. Intervenções de emergência e de permanência no sudoeste asiático" (3ª edição); Cristina Salvador com a proposta de viagem "Diário do Deserto - Namibe 2009" (4ª edição); Armando Rabaça com "De La Chaux-de-fonds à Voyage d’Orient - A promenade architecturale e o espaço/tempo em Le Corbusier" (5ª edição) e Marta Pedro com a proposta "A Song to Heaven ou o Japão Sublime em Frank Lloyd Wright: da viagem de 1905 ao Legado na Arquitectura Moderna Japonesa" (6ª edição).

O Prémio é organizado pela OASRN em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos (CMM) e a Associação Casa da Arquitectura (ACA), contando ainda com o patrocínio da AXA.

Mais informações em www.oasrn.org > Prémio Fernando Távora

Programa sujeito a alteração, sem aviso prévio.

Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitectos, esta conferência equivale a 1 crédito de "Formação Opcional em Matérias de Arquitectura". Para mais informações sobre a obtenção de certificados clique aqui.


Organização: OASRN
Parceria: Câmara Municipal de Matosinhos, Associação Casa da Arquitectura
Patrocinador do Prémio: AXA

Fundador Norte 41º Ouro: Osvaldo Matos; Tintas Robbialac; Knauf Gmbh Portugal

Fundador Norte 41º Prata: Enor; Ferfor; Carvalho, Batista; Ksb, Bombas e Válvulas;Tecnicon, SA Papélia, Lda

Fundador Norte 41º Alfa: Onduline; CS Coelho da Silva; Padimat; JNF - J. Neves & Filhos; Valadares; Reiman, Fassa Lusa;Socequi; Lopes Gonçalves & Pinto Almeida, Lda – Graf em Portugal; Tafibra – Sonae Indústria













Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org