OASRN



 

Rui Bianchi




Rui Bianchi. Arquitecto pela Escola Superior Artística do Porto desde 1992. Ordem dos Arquitectos nº 4747-N. Desde esta data mantém a actividade colaborando em atelieres de arquitectura, tendo realizado diversos projectos de arquitectura individualmente ou em colaboração.

Conclui em 1998 o Master em Restauração Arquitectónica pela Escola Técnica Superior de Arquitectura da Corunha, e ingressa e conclui em 2000, o programa curricular de Doutoramento Europeu em Reabilitação Arquitectónica e Urbana da ETSA da Universidade de Sevilha com transferência em 2007 para o programa de Doutoramento da Universidade da Corunha, para redacção da tese de doutoramento orientada pelo Prof. Doutor José Ramón Soraluce Blonde. É desde 1992 docente do Curso Superior de Arquitectura, Escola Superior Artística do Porto, nas unidades curriculares de Arquitectura, Trabalho de Projecto, Análise de Patologias não Estruturais, Critérios e Técnicas de Reabilitação do Património e Conservação do Património.

Desde 1994 é assessor da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, para as áreas de Arquitectura, Urbanismo e Design, realizando diversos projectos de equipamentos com caracter público ou de desenho urbano no concelho da Póvoa de Varzim.

A partir de 2002 acumula funções académicas como Assistente do Curso de Arquitectura da Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada, VN Famalicão, nas unidades curriculares de Arquitectura e de Projecto. Em 2007 é mestrando em Arquitectura na Universidade Lusíada, VN Famalicão, que ainda não concluiu.

Tem participado em júris académicos, seminários, conferências, concursos, publicações e exposições.







Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org