OASRN



 

Spaceworkers




Rui Dinis
Nasceu em 1981, na cidade de Paredes. É arquitecto pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto (2000-2006). Estagiou com o arquitecto António Belém Lima (2006 - 2007), onde viria a ser coordenador de alguns dos projectos. Paralelamente à actividade profissional participou em alguns concursos de ideias e em 2007 funda, em conjunto com Henrique Marques e Carla Duarte, o atelier Spaceworkers, onde desde Outubro de 2007 exerce funções de arquitecto coordenador, em regime de exclusividade, tendo desde então desenvolvido um conjunto de projectos públicos e privados com os mais diversos programas funcionais.

Henrique Marques
Nasceu em 1981, na cidade de Paredes. É arquitecto pela Faculdade de Arquitectura e Artes da Universidade Lusíada do Porto (1998-2003). Após a sua formação colaborou com diversos arquitectos, entre os quais o atelier HCAR - Helena Castro e António Raposo (Porto), Arq. António Cabral Campello e Arq. Júlio de Matos. Estagiou pela Câmara Municipal de Paredes (2004 - 2005), altura em foi convidado a ingressar nos quadros técnicos do atelier Rarcon, Arquitectura e Consultadoria S.A., na qual viria a ser director geral de projectos, função que exerceu até Outubro de 2008. Paralelamente à actividade profissional fundou em 2007, em conjunto com Rui Dinis e Carla Duarte, o atelier Spaceworkers, onde desde Outubro de 2008 exerce funções de arquitecto coordenador, em regime de exclusividade, tendo desde então desenvolvido um conjunto de projectos públicos e privados com os mais diversos programas funcionais.

Enquanto spaceworkers os arquitectos Henrique Marques e Rui Dinis estiveram nomeados, em 2013, no prémio The Great Indoors com o projecto do Centro de Informação da Rota do Românico, projecto esse que no ano de 2014 obteve uma menção honrosa especial atribuída pela plataforma online Architizer. no âmbito do seu prémio internacional de arquitectura A Awards. No ano de 2015, com o projecto Casa de Sambade, foram vencedores do Building of the Year Award 2015 promovido pelo site Archdaily e com o mesmo projecto venceram também o A Awards 2015 na categoria Private Houses XL Popular Choice promovido pela plataforma Architizer.
Em 2015 integram também o Architects’ Directory promovido pela prestigiada revista internacional Wallpaper, que todos os anos selecciona os arquitectos emergentes em todo o mundo.



spaceworkers.pt




imagem ©DR





Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org