OASRN



 

Ateliermob




O ateliermob é uma plataforma multidisciplinar de desenvolvimento de ideias, investigação e projectos nas áreas da arquitectura, design e urbanismo. Em 2005 fundou-se a empresa Ateliermob – Arquitectura, Design e Urbanismo Lda., como consequência de vários trabalhos realizados em parceria pelos seus quatro sócios fundadores e, em 2016, foi constituída uma cooperativa de prestação de serviços ‘Trabalhar com os 99%, Crl’, que dará um novo enquadramento às práticas de arquitectura de intervenção e participação que o ateliermob tem vindo a desenvolver sob este mote desde 2010.

Os projectos realizados têm sido diversos, de várias escalas e tipologias, para entidades públicas ou privadas. Em paralelo, tem desenvolvido algum trabalho de investigação de suporte à prática projectual, uma página de internet de arquitectura, design, urbanismo e diversas participações em concursos nacionais e internacionais.

Actualmente, o ateliermob é constituído por dois arquitectos coordenadores – Andreia Salavessa e Tiago Mota Saraiva, e uma equipa de cerca de dez profissionais habilitados, associando-se sempre que possível a outras entidades e técnicos de modo a enriquecer e alargar o espectro multidisciplinar dos seus serviços.

Desde a sua criação tem tomado parte em diversas publicações, exposições e workshops a nível nacional e internacional tendo, recentemente, feito parte da representação oficial portuguesa à Bienal de Veneza de Arquitectura 2014.

O ateliermob faz parte da Associação Rede DLBC Lisboa, da rede europeia Re:Kreators com sede na Holanda e tem vindo a participar em diversos projectos nacionais e internacionais no quadro de financiamentos europeus.



www.ateliermob.com




imagem: Tiago Mota Saraiva © DR





Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org