OASRN



 

Studio Manfroni & Associati - MMAA




O Studio Manfroni & Associati (MMAA) foi fundado em La Spezia (Itália) em 1986 por Mario Manfroni, como director executivo, e Patrizia Burlando (1993).
MMAA trabalha internacionalmente em todos os sectores-chave de construção para clientes públicos e privados e é reconhecido por oferecer projectos completos para transformar áreas para diferentes usos, visando obter arquitectura de alta qualidade, inovação técnica e de custos controlados. Os principais resultados são um alto nível de concretização e execução da maioria dos projectos.
Mario Manfroni formou-se em 1983 pela Faculdade de Arquitectura da Università degli Studi di Firenze. Nesse mesmo ano, foi um dos fundadores da Ipostudio Architetti Associati, em Florença, onde trabalhou antes de fundado o MMAA em La Spezia.
Patrizia Burlando formou-se em 1990 pela Faculdade de Arquitetura, Università degli Studi di Genova. Doutorada em Arquitectura Paisagista pela Università degli Studi di Genova (2009).
Paralelamente às suas actividades profissionais, Patrizia Burlando é investigadora, na área da Arquitectura Paisagista, na Faculdade de Arquitectura de Génova, onde também é professora dessa mesma disciplina. Membro da AIAPP - Associazione Italiana di Architettura del Paesaggio.
Dos projectos realizados destacam-se o Centro de Comércio Justo em La Spezia; o Estaleiro Riva, escritórios e Centro de Produção em La Spezia; a reutilização das antigas linhas ferroviárias em Levanto; a Esquadra da Polícia em Mondovi, Cuneo; a Renovação do Idroscalo Park, em Milão; a estação de tratamento de águas em Levanto; a conversão do antigo edifício Furnace, em La Spezia, numa série de edifícios residenciais privados.



www.studiomanfroni.it




imagem ©MMAA





Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org