OASRN



 

Garcia e Albuquerque - Arquitectos




Jorge Garcia Pereira

Nasceu em 1977 no Porto onde vive e trabalha. Em 2001 licenciou-se em Arquitectura na Universidade Lusíada do Porto. Entre 2000 e 2001 foi aluno de mobilidade, ao abrigo do Programa Erasmus na Bauhaus Universität-Weimar onde, além da conclusão da licenciatura, começa a dar uma maior importância à Fotografia inspirado pelo fotógrafo português, Manuel Xavier, seu grande amigo e mestre. Ainda em Weimar realiza a sua primeira exposição fotográfica juntamente com outros autores Ibéricos e é convidado a publicar o seu trabalho numa antologia de fotógrafos portugueses da editora Gótica.

Colaborou de 2002 a 2004 no atelier [A] Ainda Arquitectura dos Arqºs Luís Tavares Pereira e Guiomar Rousa, e de 2005 a 2006 no atelier do Arqº Francisco Portugal e Gomes.
Tem atelier próprio desde 2001 com o Arq.º Luís Albuquerque Pinho.


Luís Albuquerque Pinho

Nasceu em 1978 no Porto. Licenciou-se em Arquitectura na Universidade Lusíada do Porto em 2001.
Desde 2000 colaborou com Isabel Furtado e João Pedro Serôdio, na Serôdio Furtado & Associados. Desde 2010 frequenta o Mestrado em Estudos Artísticos – Estudos Museológicos e Curadoriais na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Participou no programa de Residência de curadoria no Node Center Berlin, onde explorou a temática da prática transversal na actividade do curador.
Participou também no programa Independent Study Program da MauMaus, integrado no MOMENT #3: NOMADISM AND DISSEMINATION para o Curators’ Lab na Fábrica ASA em Guimarães. Actualmente reside e trabalha no Porto.



garcia-albuquerque-19rn.squarespace.com




imagem ©DR





Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org