Nuno Lacerda Lopes
|
Formação: Doutoramento e Licenciatura em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
Colaboração com a Indústria: Tem trabalhado em vários projectos de inovação e de transferência de tecnologia em colaboração com o tecido empresarial e industrial procurando desenvolver técnicas de concepção, construção e produção de edifícios, espaços e equipamentos orientados para a inovação e o desenvolvimento disciplinar da arquitetura e modos de habitar.
Publicações: Autor de diversos livros nacionais e internacionais sobre Arquitectura; Design e Cenografia, com artigos publicados em revistas nacionais e internacionais e diversos artigos sobre a sua obra podem ser encontrados em várias publicações online. De um modo frequente tem realizado e participado em conferências nacionais e internacionais sobre a temática da Arquitectura, modos de Modos de Habitar, Projectar e Construir, da Inovação e da metodologia BIM aplicada ao projecto e ao ensino da arquitectura.
Outras actividades científicas: Coordenador do Centro de Inovação em Arquitectura e Modos de Habitar da FAUP. Coordenador do Núcleo de I&DI da CNLL,lda, núcleo certificado em Gestão de Inovação e Qualidade pela APCER., membro fundador do Grupo BIMFORUM Portugal; membro do grupo Habitar; membro do comissão científica do 2º congresso internacional habitar no espaço lusófono (CIHEL) LNEC.
Actividade Profissional:Autor de centenas de projectos de edifícios construídos em Portugal e no estrangeiro, participou em várias exposições, tendo sido distinguido com vários prémios nacionais e internacionais destacando as seguintes obras e projectos em Portugal: o Centro Multimeios de Espinho, Conjunto Habitacional Paramos, Teatro Carlos Alberto Porto, Escola de Mouriz, Habitação Braga, Habitação Valongo, Escola Vilela, Gandra, Marco e Internacional: Lojas Vivo Brasil, Brasil, Ed. OILTS Luanda Angola, Olimpic Tower Moçambique, Moscow BoatHouse Rússia, Corimba Residence Angola, MPSport Centre Libya, Parque Miramar Luanda Angola e EP Arena Desportiva Rio2016.
www.cnll.pt
imagem ©DR
|

|

|
|
|