My Own Private Phosphenes Patrimónios Imaginados
2-30 de Outubro de 2016
|
My Own Private Phosphenes
Patrimónios Imaginados
2 a 30 de Outubro de 2016
Museu Nacional de Soares dos Reis – Sala das Pedras
Terça-Feira:14h00-18h00
Quarta-Feira a Domingo:10h00-18h00
Entrada livre.
Inaugura no próximo dia 2 de Outubro, Domingo, às 18h30, no Museu Nacional de Soares dos Reis - Sala das Pedras, a exposição My own private phosphenes – patrimónios imaginados.
Esta exposição surge como uma vontade de afirmação e testemunho continuado do esquisso, da sua importância e repercussão multidisciplinar na obra construída e da sua validação como “utensílio” fundamental no processo criativo do arquitecto. Após a primeira apresentação em Coimbra, com trabalhos de Adalberto Dias, Álvaro Siza Vieira, António Cerejeira Fontes, Camilo Rebelo, Francisco Vieira de Campos, Henrique Marques, João Mendes Ribeiro, João Pedro Xavier, José Paulo dos Santos, Raúl Hestnes Ferreira e Telmo Castro, a exposição é mostrada no Porto numa versão alargada, contando também com a participação de Alexandre Alves Costa, Álvaro Leite Siza Vieira, Fátima Fernandes, Gonçalo Byrne, João Luís Carrilho da Graça, João Paulo Rapagão, José Mateus, Manuel Aires Mateus, Marta Rocha e Sérgio Fernandez.
A exposição estará patente até ao dia 31 de Outubro.
Esta exposição, com curadoria do arq. Luís Pedro Crisóstomo, é organizada pela OASRN em parceria com o MNSR – Museu Nacional de Soares dos Reis e o Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do MNSR.
Organização: OASRN
Curadoria e instalação: Luís Pedro Crisóstomo
Parceria: MNSR – Museu Nacional de Soares dos Reis; Círculo Dr. José de Figueiredo – Amigos do MNSR
Patrocínio: Ageas Seguros
Design: Sofia Miranda
|
|
|
|
|