OASRN



 

Lançamento de livros sobre Acústica
27.Setembro.2018, 18h00



Lançamento dos livros
“Acústica nos Edifícios” e
"A Acústica na Reabilitação de Edifícios - 4ª edição", de Jorge Patrício
27 de Setembro de 2018, quinta-feira, 18h00
Sede da OASRN

Desconto de lançamento (15%) na aquisição dos livros.


Lançamento dos livros “Acústica nos Edifícios” e "A Acústica na Reabilitação de Edifícios" (4ª edição), de Jorge Patrício, no dia 27 de Setembro, quinta-feira, às 18h00, na Sede da OASRN.

Acústica nos Edifícios
O livro aborda os vários aspectos associados ao condicionamento acústico de edifícios, proporcionando metodologias para efectuar a avaliação do condicionamento em causa, em fase de projecto e de caracterização de situações pré-existentes, de acordo com os requisitos legais e normativos em vigor.
Esta publicação pretende ainda contribuir para o reforço da consciencialização da comunidade técnica e científica da importância do condicionamento acústico dos edifícios nos processos de verificação de conformidade de edifícios pré-existentes, bem como nos de construção nova ou de reconversão e remodelação de instalações.

"A Acústica na Reabilitação de Edifícios" (4ª edição)
Um livro prático sobre os princípios gerais associados à reabilitação acústica de edifícios antigos e respectivos espaços envolventes, numa edição revista e aumentada de uma obra de referência na área.
O autor aborda as questões fundamentais que um projectista ou um planificador deve ter presente na avaliação de um edifício antigo bem como na selecção e implementação das acções de recuperação e beneficiação.
Para além dos requisitos legais aplicáveis, o autor aponta linhas gerais orientadoras para uma melhor abordagem e análise dos problemas existentes, nos vários domínios que os requisitos acústicos contemplam e ilustram-se, com pormenores construtivos e possíveis soluções correctivas a aplicar.



Jorge Viçoso Patrício é licenciado e Doutorado em Engenharia Civil (IST). É Investigador do LNEC e autor de diversos livros e publicações sobre Acústica. Tem participado em numerosas conferências e encontros científicos nacionais e internacionais. Tem ministrado e organizado múltiplas acções de formação avançada em Acústica do Ambiente e da Edificação, e faz parte do corpo de oradores convidados em cursos de Mestrado de várias universidades nacionais. É representante português no CEN (Comité Europeu de Normalização) sobre Acústica de Edifícios, sendo membro de vários grupos de trabalho. É Presidente da Sociedade Portuguesa de Acústica e da Associação Europeia de Acústica (EAA). É também membro da Especialização em Engenharia Acústica da Ordem dos Engenheiros, assim como membro Conselheiro desta Ordem profissional.


A entrada é livre, sujeita à lotação da Sala.
Desconto de lançamento (15%) na aquisição dos livros.

....................................................................................
Autor: Jorge Patrício
Editora: Quântica Editora– Conteúdos Especializados
Chancela: Engebook - Conteúdos de Engenharia
Distribuição: Booki

imagem ©DR





Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org