OASRN



 

“My Own Private Phosphenes – Patrimónios Imaginados”
Trienal de Lisboa

Inauguração 29.Setembro.2108, 18h30



Exposição “My Own Private Phosphenes
Patrimónios Imaginados”
29 de Setembro a 31 de Outubro
Trienal de Lisboa - Campo Santa Clara, 145, Lisboa
Horário: Terça a Sábado, 15:00-19:00
Inauguração: 29 de Setembro, Sábado, 18h30



Inaugura no próximo dia 29 de Setembro, Sábado, às 18h30, na Trienal de Lisboa, a exposição My Own Private Phosphenes–Patrimónios Imaginados.

Co-organizada pela Secção Regional do Norte (OASRN) e a Secção Regional do Sul (OASRS) da Ordem dos Arquitectos, em parceria com a Trienal de Lisboa, a exposição conta com a curadoria do arquitecto Luís Pedro Crisóstomo.

De entrada gratuita, esta mostra apresenta trabalhos de Adalberto Dias, Alexandre Alves Costa, Álvaro Siza Vieira, Álvaro Leite Siza Vieira, António Cerejeira Fontes, Camilo Rebelo, Fátima Fernandes, Francisco Vieira de Campos, Gonçalo Byrne, Henrique Marques, João Luís Carrilho da Graça, João Mendes Ribeiro, João Pedro Xavier, João Paulo Rapagão, José Mateus, José Paulo dos Santos, Manuel Aires Mateus, Marta Rocha, Raúl Hestnes Ferreira, Sérgio Fernandez e Telmo Castro.


Sobre a exposição
A exposição “My Own Private Phosphenes-Patrimónios Imaginados” surge como vontade de afirmação e testemunho do esquisso - no tempo. Da sua validação como utensílio fundamental no processo criativo do arquitecto e, inevitavelmente da sua importância e repercussão multidisciplinar nas obras construídas. Testemunho, concretizado formalmente com a participação de cerca de 21 arquitectos portugueses. Cinco gerações de arquitectos, apresentam o ‘traço’ impresso na história da arquitectura portuguesa contemporânea.

Depois de Coimbra (Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, 2015), Porto (Museu Nacional de Soares dos Reis (2016) e Sede da OASRN (2017), a exposição é agora apresentada em Lisboa, na sede da Trienal, que reside no Palácio Sinel de Cordes, construção do Século XVIII que é património municipal, situado no Campo de Santa Clara onde todas as semanas se realiza a Feira da Ladra. Um imóvel que tem estado a ser objecto de uma adaptação por parte da FSSMGN, autora do projecto que combina reabilitação, conservação e restauro.

A exposição conta com o patrocínio da Ageas Seguros.





Co-Organização: OASRN; OASRS
Curadoria e instalação: Luís Pedro Crisóstomo
Parceria: Trienal de Lisboa
Patrocínio: Ageas Seguros








Novo Mapa!
Mapa Agostinho Ricca


Mapas de Arquitectura

co-edições OASRN

em trânsito
Ciclo de conferências

Pelouro da Cultura

Arquivo
Eventos realizados
Edições
Co-organizações
Apoios Institucionais


Vídeos online
Discursos (Re)visitados - Ciclo de Vídeo







Contactos:
Secção Regional Norte
Rua Álvares Cabral, 144
4050-040 PORTO
TEL. 222 074 251
cultura@oasrn.org