OASRN


#384
50º aniversário de Brasília | em trânsito #031

Programa Doutoral em Arquitectura | Universidade de Coimbra 2010/2011

26 de Julho 2010, prazo limite para submissão de candidaturas

O Departamento de Arquitectura da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, DARQ/FCTUC, lançou a primeira edição do Programa Doutoral em Arquitectura sob a  temática da Cultura Arquitectónica e Urbana, e com o objectivo formar investigadores altamente qualificados nestas áreas de conhecimento.

O Programa integra uma parte escolar – Curso de Doutoramento – com 90 ECTS e a elaboração de uma Tese de Doutoramento com 120 créditos.

O "Diploma de Estudos Avançados" em Arquitectura é atribuído após a aprovação das unidades curriculares do Curso de Doutoramento, correspondentes aos 2 primeiros semestres e a um mínimo de 60 ECTS.

Para a obtenção do grau de Doutor em Arquitectura pela FCTUC é necessária a aprovação em 170 ECTS das unidades curriculares obrigatórias, assim como em, pelo menos, 40 ECTS das unidades curriculares optativas.

O curso tem início em Setembro de 2010 e a duração de 7 Semestres (3 Semestres Curriculares).

O Corpo Docente é constituído pelos Professores Doutores:
Álvaro Domingues
Carlos Fortuna
Jorge Figueira
José António Bandeirinha
José Fernando Gonçalves
José Pinto Duarte
Maria Calado
Mário Krüger
Nuno Grande
Paula Santana
Paulo Providência
Vítor Murtinho

O período de submissão de candidaturas decorre até 26 de Julho de 2010.

Inscrições e mais informações em uc.pt/darq

 
 
 

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.