#489
Selecção RESPECT FOR ARCHITECTURE 2012 | Submissão de Projectos
19 a 25 de Junho de 2012
07 EXPOSIÇÕES, CONFERÊNCIAS E VISITAS
Do Desafio Urbano para a Construção de uma Nova Mobilidade | Primeiro Passeio de Bicicleta do Grupo de História Global de Espaços
21 de Junho, Porto

Imagens © direitos reservados.
O Grupo de História Global de Espaços organiza o Primeiro Passeio de Bicicleta no dia 21 de Junho, entre as 17h30 e as 19h00, dedicado ao tema 'Do Desafio Urbano para a Construção de uma Nova Mobilidade' integrado no ciclo 'Primavera 2012: Aspirações Urbanas na Pós-Colonialidade'.
Este passeio decorre com Luís Guimarães (U Minho e KU Leuven) e Catarina Cadima com local de partida na Loja da Mobilidade, em frente à entrada do Hospital de São João, Porto.
Neste primeiro passeio de bicicleta realiza-se "um percurso conectando o limite Norte da cidade, desde o Campus da Asprela, até ao Campo 24 de Agosto, autêntica porta Oriental da Baixa Portuense. Circulando por espaços de carácter diverso, com conflitos de uso de vária ordem latentes, esperamos potenciar a discussão sobre o papel da bicicleta e outros meios não poluentes, na mobilidade quotidiana."
O Grupo de História Global de Espaços "junta doutorandos e docentes de uma variedade de disciplinas para discutir investigação sobre a história de espaços construídos, num âmbito cronológico e geográfico abrangente. O objectivo do grupo é possibilitar a intersecção e a interacção entre a história da arquitectura, a história da paisagem, o planeamento, a arqueologia, a geografia, a antropologia, os estudos culturais, e outros campos que explorem a formação do ambiente construído".
Mais informações através do e-mail historiadeespacos@gmail.com.
Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org