#501
Prémio Work in Progress | Última semana de inscrições
9 a 15 de Outubro de 2012
19 ARQ OUT: MÊS DA ARQUITECTURA
História e Ucronia | Exposição
até 21 de Outubro, Lousada

Imagens © direitos reservados.
A Escola de Arquitetura da Universidade do Minho, EAUM, e a Rota do Românico, apresentam a exposição 'História e Ucronia' a ter lugar de 22 de Setembro a 21 de Outubro, Torre de Vilar, em Lousada.
Esta exposição, com coordenação científica das arquitectas Maria Manuel Oliveira e Teresa Ferreira, é composta por um conjunto de "projectos, incluindo desenhos e maquetas, com distintas propostas de intervenção arquitectónica para o Mosteiro de Ancede, monumento integrado na Rota do Românico, e para o Mosteiro de Bustelo, elaborado por alunos do quarto ano do Mestrado Integrado em Arquitectura da EAUM"
"A Área de Cultura Arquitectónica, designada 'História e Ucronia', pressupõe o estudo, a análise e a intervenção contemporânea numa pré-existência com valor patrimonial, admitindo distintas modalidades de intervenção, como a conservação, o restauro, a reabilitação e a nova edificação".
Mais informações em www.rotadoromanico.com
ARQ OUT 2012 / Mapa e Programa completo (PDF)
Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org