#408
Construir em Metal | Ciclo de Formação OASRN
16 a 22 de Novembro de 2010
09 EDIÇÕES
Jacques Rancière: Estética e Política. A Partilha do sensível | Livro
27 de Novembro 2010, Lisboa

Imagens © direitos reservados.
A Dafne Editora apresenta a 27 de Novembro, Sábado, 17h00, no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o livro "Estética e Política. A Partilha do sensível" de Jacques Rancière, traduzido por Vanessa Brito, por ocasião do colóquio 'A República por vir. Arte, política e pensamento para o século XXI', organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian, onde o autor proferirá uma conferência em sessão conjunta com o filósofo e historiador de arte Georges Didi-Huberman. Esta sessão terá lugar .
Estética e Política é o primeiro título da colecção IMAGO, um projecto de divulgação de textos e autores que têm vindo a repensar a imagem em termos inovadores, explorando com grande liberdade e pertinência o seu enraizamento e as suas relações com as mais diversas problemáticas, saberes, crenças e práticas. A colecção é dirigida por João Francisco Figueira, Marta Mestre, Vítor Silva.
O livro "Estética e Política. A Partilha do sensível" é considerado um texto-chave de Jacques Rancière. A presente tradução é complementada pela entrevista 'O Duplo efeito da arte politizada' e um glossário de Gabriel Rockhill e constitui uma introdução abrangente ao pensamento do autor, figura central do debate contemporâneo nos domínios da estética e da filosofia política. É neste livro que o autor articula estética e política e caracteriza os três regimes estéticos, 'ético', 'representativo' e 'estético'.
Mais informações em www.dafne.com.pt
Editor
Filipa de Castro Guerreiro com Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org