OASRN

#707

Prémios ARQuétipo | 1ª edição

Jantar de Natal OASRN

4-12-2017

36 COM APOIO OASRN
Conferência “Surrationalism: Chris Marker Dormitories in Paris”


Imagens © direitos reservados.

07 DEZ’17 | Auditório Fernando Távora, FAUP | 19h00 | Entrada livre

Para assinalar o lançamento da publicação e o fecho deste ciclo editorial, a Dédalo 2017 promove no próximo dia 07 de Dezembro a conferência “Surrationalism: Chris Marker Dormitories in Paris”, pelo arquitecto francês Éric Lapierre.
A entrada é livre, estando sujeita à lotação do auditório, e a comunicação será proferida em inglês.

Éric Lapierre
É arquitecto pela École d’Architecture de Paris-Tolbiac (França) e exerce desde 1999 em escritório em nome próprio – Éric Lapierre Experience. Concilia a prática profissional com a curadoria, investigação e ensino. É professor de teoria e projecto na École Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL) e na ENSA Marne-la-Vallé Paris Est, e já leccionou como professor convidado na Accademia di Architettura di Mendrisio, na Université de Montréal e na KU Leuven em Ghent. Em 2011 recebeu o Prémio Especial do Júri da Bienal de Arquitectura de São Paulo. Entre outros livros, editou Identification d’une ville – Architectures de Paris (2002); Architecture of the Real (2004); Guide d’architecture de Paris 1900-2008 (2008); e Le Point du Jour, une architecture concrète (2011). Actualmente lidera a equipa seleccionada para a curadoria da Trienal de Arquitectura de Lisboa de 2019.

Revista Dédalo
A Dédalo é uma publicação e promotora cultural dos estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, departamento autónomo da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. A Dédalo 2017 é apoiada institucionalmente pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. Foi criada em 2006 por um grupo de estudantes com o objectivo de incentivar a discussão sobre arquitectura, sobretudo atendendo à sua relação com outros campos do saber e de acção artística, social e/ou política.

Mais informações: Aqui

 

Editor
Pedro Rocha Vinagreiro e Isabel Santos Silva

Contacto
mensageiro@oasrn.org

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.

#707
Prémios ARQuétipo | 1ª edição
Jantar de Natal OASRN
4-12-2017

Editor
Pedro Rocha Vinagreiro e Isabel Santos Silva

Contacto
mensageiro@oasrn.org

NOTÍCIAS | OASRN

Jantar de Natal OASRN

Votação OPA da OASRN

Exposição de Técnica Fotográfica

AVISOS | OASRN

AVISO | Serviços de secretaria condicionados

PROTOCOLOS | OASRN

COPINOW - Serviços de impressão digital

PRÁTICA PROFISSIONAL | OASRN

Projecto Reabilitar como Regra - RcR

EMPREGO | OASRN

Bolsa de Emprego, semana nº 48

CONCURSOS

Prémios ARQuétipo

ELEIÇÕES

Eleição de um novo secretariado dos Núcleos

OUTRAS NOTÍCIAS

'Equações de Arquitectura'

COM APOIO OASRN

Dédalo 2017: Processos de Criatividade