#439
Revisão de projecto: Auditoria e verificação da qualidade do projecto | Curso Prático
7 a 13 de Junho de 2011
02 FORMAÇÃO | OASRN
Certificação Ambiental da Construção Sustentável - LiderA - versão 2.0 (curso de introdução + curso avançado)
1 de Julho, data limite de inscrição

Imagens © direitos reservados.
A OASRN está a organizar os cursos de introdução e avançado "Certificação Ambiental da Construção Sustentável LiderA - versão 2.0", que decorrem nos dias 7, 8 e 9 de Julho, no Espaço Formação da OASRN, no Porto.
O sistema LiderA (Liderar pelo Ambiente), criado e em desenvolvimento pelo Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura do IST, evidencia quais os aspectos ambientais a considerar para o bom desempenho do edificado (www.lidera.info) no sentido da sustentabilidade, assim como os mecanismos que permitem avaliar e reconhecer / certificar esse desempenho ambiental.
A parte introdutória do curso destina-se apresentar a abordagem prevista pelo LiderA, as vertentes, áreas e critérios definidos no sistema para avaliar a dimensão ambiental da sustentabilidade da construção (versão edificado), bem como a função e forma de proceder dos assessores. A segunda parte do curso destinada a treinar a aplicação os critérios e o sistema LiderA, tendo em vista formar especialistas no sistema LiderA.
Os cursos vão ser orientados pelo Eng. Manuel Duarte Pinheiro, Doutorado em Engenharia do Ambiente, Professor na área de Construção Sustentável, Responsável pelo Sistema LiderA.
As inscrições estão a decorrer até 1 de Julho de 2011.
Inscrições, programa completo e mais informações em www.oasrn.org > Formação
Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org