#439
Revisão de projecto: Auditoria e verificação da qualidade do projecto | Curso Prático
7 a 13 de Junho de 2011
01 CONCURSOS
Prémios Enor 2011 | Seis portugueses finalistas

Imagens © direitos reservados.
A V edição do Prémio de Arquitectura Enor (ver mensageiro #410), promovida pelo Grupo Ascensores Enor, recebeu um total de 350 projectos.
O júri, constituído por César Portela, presidente, Carlos Quintáns, secretário, Ángela García de Paredes, Moisés Puentes Rodríguez, Fernando Díaz-Pines Mateo, João Luís Carrilho da Graça e Víctor López Cotelo, na qualidade de vencedor da edição do anterior do prémio, seleccionou 45 finalistas que concorrem ao Grande Prémio Ascensores Enor, aos quatro prémios territoriais: Galiza, Portugal, Castela-Leão e Madrid, e ao Prémio de Arquitectura Jovem que reconhece a melhor obra realizada por um arquitecto menor de 40 anos de entre todas as apresentadas ao certame.
Dos 45 finalistas, 8 são projectos escolhidos entre os 76 apresentados a concurso da Galiza, seis são dos 42 procedentes de Madrid, seis igualmente são de entre os 32 que vieram de Castela-Leão, o mesmo número foram seleccionados dos 69 candidatos procedentes de Portugal, e 19 finalistas foram escolhidos entre os 131 projectos apresentados do resto de Espanha.
Projectos portugueses seleccionados:
Bar no jardim 9 de Abril, Lisboa | J. Mª. Magalhães Pavia e Nuno Sousa. ASPA
Casa das Caldeiras, Coimbra | João Mendes Ribeiro e Cristina Guedes
Pavilhão do Acolhimento. Escola francesa do Porto, Porto | Nuno Valentim e Frederico Eça
12 Habitações unifamiliares em banda – L286, Bom Sucesso. Óbidos | Nuno da Graça Moura
24 Habitações unifamiliares em banda – L158, Bom Sucesso. Óbidos | Nuno da Graça Moura
Casa em Melides, Melides. Grândola | Pedro Reis
Mais informações em www.enor.es
Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org