#455
Fernando Romero: FREE | Conferência em trânsito #038
25 a 31 de Outubro de 2011
07 EXPOSIÇÕES, CONFERÊNCIAS E VISITAS
Património Periférico – Cultura e Território | Seminário
5 de Novembro, Vila Nova de Famalicão

Imagens © direitos reservados.
O Município de Vila Nova de Famalicão vai organizar no dia 5 de Novembro o Seminário 'Património Periférico – Cultura e Território', que irá decorrer na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.
Este seminário enquadra-se na exposição itinerante 'Património à Prova de Água: Apontamento para a salvaguarda das Azenhas e Açudes nas margens do Rio Ave - Vila Nova de Famalicão / Trofa', patente na Biblioteca Municipal de 3 a 26 de Novembro, a qual tem por base a investigação realizada pelo arquitecto Rogério Bruno Guimarães Matos sobre a história da actividade e tecnologias associadas de 15 Azenhas e 9 Açudes localizadas na área de "fronteira administrativa" dos concelhos de Vila Nova de Famalicão e Trofa.
Neste seminário serão "apresentados diferentes casos práticos de trabalho já realizado nesta área, procurando assim, suscitar a discussão sobre os diferentes caminhos já percorridos, e quais os novos desafios que são colocados".
As inscrições são gratuitas.
Inscrições, programa completo e outras informações em www.vilanovadefamalicao.org
Imagem: Azenha de Povoação, Vila Nova de Famalicão © direitos reservados
Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org