#462
A requalificação do edifício da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos - Registos de um projecto em curso | Lançamento do livro
13 a 19 de Dezembro de 2011
07 EXPOSIÇÕES, CONFERÊNCIAS E VISITAS
A Cidade da Muralha | Exposição
16 Dezembro 2011 a 29 Janeiro 2012, Guimarães

Imagens © direitos reservados.
O Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura - CAAA, em Guimarães, acolhe a exposição 'A Cidade da Muralha' do Reimaginar Guimarães que apresenta uma selecção de fotografias de espaço público ou semi-público de Guimarães provenientes da Colecção de Fotografia da Muralha. Trata-se da primeira apresentação do trabalho de arquivo que tem vindo a ser desenvolvido com base nesta Colecção e que mostram a cidade num segmento de tempo desde finais do século XIX até meados do século XX, propondo uma leitura relacional e narrativa destas fotografias.
O projecto Reimaginar Guimarães é um projecto de identificação, preservação e partilha de acervos fotográficos documentais da ou sobre a cidade de Guimarães e integra a área de Cinema da Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura.
A inauguração da mostra decorre no dia 16 de Dezembro 2011, às 22h00, no CAAA, em Guimarães.
Mais informações em www.centroaaa.org
Imagem © direitos reservados.
Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org