OASRN

#462

A requalificação do edifício da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos - Registos de um projecto em curso | Lançamento do livro

13 a 19 de Dezembro de 2011

07 EXPOSIÇÕES, CONFERÊNCIAS E VISITAS
A Cidade da Muralha | Exposição
16 Dezembro 2011 a 29 Janeiro 2012, Guimarães


Imagens © direitos reservados.

O Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura - CAAA, em Guimarães, acolhe a exposição 'A Cidade da Muralha' do Reimaginar Guimarães que apresenta uma selecção de fotografias de espaço público ou semi-público de Guimarães provenientes da Colecção de Fotografia da Muralha. Trata-se da primeira apresentação do trabalho de arquivo que tem vindo a ser desenvolvido com base nesta Colecção e que mostram a cidade num segmento de tempo desde finais do século XIX até meados do século XX, propondo uma leitura relacional e narrativa destas fotografias.

O projecto Reimaginar Guimarães é um projecto de identificação, preservação e partilha de acervos fotográficos documentais da ou sobre a cidade de Guimarães e integra a área de Cinema da Guimarães 2012, Capital Europeia da Cultura.

A inauguração da mostra decorre no dia 16 de Dezembro 2011, às 22h00, no CAAA, em Guimarães.

Mais informações em www.centroaaa.org

Imagem © direitos reservados.

Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros

Contacto
mensageiro@oasrn.org

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.

#462
A requalificação do edifício da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos - Registos de um projecto em curso | Lançamento do livro
13 a 19 de Dezembro de 2011

Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros

Contacto
mensageiro@oasrn.org

NÚCLEOS | OASRN

NARB | Jantar de apresentação

CONCURSOS

Prémio SIM by Samsung

EMPREGO, ESTÁGIOS, BOLSAS E ARTIGOS CIENTÍFICOS

Programa de Bolsas de Investigação | Sessão

Competitividade, Internacionalização | Sessão

Programa Formação PME 2011-2012 | Selecção

EXPOSIÇÕES, CONFERÊNCIAS E VISITAS

Requalificação do edifício da antiga Central

Manuel Vicente - Trama e Emoção | Visita

Política Urbana | Encontro

Eduardo Souto de Moura: Atlas de Parede

ARX 20 Anos / 20 Casas | Conferência

Resisting the future-less city | Conferência

A Cidade da Muralha | Exposição

LEGISLAÇÃO

Publicação de Legislação

NOTÍCIAS

UA | Atribui Honoris Causa

João Paulo Conceição | 1950-2011