OASRN

#462

A requalificação do edifício da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos - Registos de um projecto em curso | Lançamento do livro

13 a 19 de Dezembro de 2011

06 NOTÍCIAS
UA | Atribui Honoris Causa a Alcino Soutinho, Siza Vieira e Souto Moura
15 de Dezembro, Aveiro


Imagens © direitos reservados.

Os arquitectos Álvaro Siza, Eduardo Souto de Moura e Alcino Soutinho vão receber no dia 15 de Dezembro, às 14h15, no auditório da Reitoria, um doutoramento "Honoris Causa" pela Universidade de Aveiro, UA, no âmbito da cerimónia do 38º aniversário da universidade.

A Universidade de Aveiro pretende assim homenagear "alguns dos mestres responsáveis por transformarem o Campus Universitário num ícone da arquitectura nacional".

A Biblioteca da Universidade de Aveiro e o Depósito da Água do Campus Académico são da autoria do arquitecto Álvaro Siza, o Departamento de Geociências da Universidade de Aveiro foram desenhados pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura e os departamentos de Química e de Engenharia Cerâmica e do Vidro da Universidade de Aveiro são da autoria do arquitecto Alcino Soutinho.

Mais informações em www.ua.pt

Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros

Contacto
mensageiro@oasrn.org

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.

#462
A requalificação do edifício da antiga Central Termoeléctrica de Massarelos - Registos de um projecto em curso | Lançamento do livro
13 a 19 de Dezembro de 2011

Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros

Contacto
mensageiro@oasrn.org

NÚCLEOS | OASRN

NARB | Jantar de apresentação

CONCURSOS

Prémio SIM by Samsung

EMPREGO, ESTÁGIOS, BOLSAS E ARTIGOS CIENTÍFICOS

Programa de Bolsas de Investigação | Sessão

Competitividade, Internacionalização | Sessão

Programa Formação PME 2011-2012 | Selecção

EXPOSIÇÕES, CONFERÊNCIAS E VISITAS

Requalificação do edifício da antiga Central

Manuel Vicente - Trama e Emoção | Visita

Política Urbana | Encontro

Eduardo Souto de Moura: Atlas de Parede

ARX 20 Anos / 20 Casas | Conferência

Resisting the future-less city | Conferência

A Cidade da Muralha | Exposição

LEGISLAÇÃO

Publicação de Legislação

NOTÍCIAS

UA | Atribui Honoris Causa

João Paulo Conceição | 1950-2011