#470
Exposição 'O Design Por Arquitectos' | Participação da OASRN na Export Home e Interdecoração
7 a 13 de Fevereiro de 2012
06 NOTÍCIAS
Fernando Lanhas | 1923-2012

Imagens © direitos reservados.
O arquitecto Fernando Lanhas, membro nº 336 da Ordem dos Arquitectos, faleceu no passado dia 5 de Fevereiro de 2012, aos 76 anos.
Fernando Lanhas, arquitecto de formação, destacou-se como pintor, desenhador, poeta, arqueólogo e astrónomo. Estudou na Escola Superior de Belas Artes do Porto, ESBAP, dirigiu o Grupo de Estudantes de Belas Artes. Foi também nesta instituição que teve como colegas nomes grandes da cultura portuguesa como Nadir Afonso, Júlio Pomar e Manuel Pereira da Silva.
Como arquitecto, entre as muitas que realizou, destacam-se as seguintes obras: o projecto nunca realizado da Casa do Espaço (1958-1962); Prédio de Rendimento, Porto (1957); Moradias no Porto e em Espinho (1959, 1970); Pavilhão de Exposições de Matosinhos (1964); Museu Monográfico de Conímbriga (1982) e Centro de Arte e Cultura de S. Pedro de Bairro, em Famalicão (1986).
Em 2005 foi doutorado Honoris Causa pela Universidade de Porto.
Imagem: Arquitecto Fernando Lanhas © direitos reservados.
Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org