OASRN



001

pI. 3.141592654
ANDRÉ TAVARES, Pelouro da Comunicação

09.OUT.2002

Com a entrada em funcionamento do Observatório inaugura-se o novo modelo e estrutura de navegação da Página Internet da OASRN (pI).
Facilitar o recurso aos serviços que Ordem presta aos seus membros e fortalecer os canais de comunicação entre os arquitectos são os objectivos que esta pI pretende alcançar. Para tal será necessário compreender e utilizar os instrumentos que ela irá disponibilizar por forma a garantir a reciprocidade que espaços desta natureza exigem. Valerá a pena expor alguns pontos essenciais que estão na base das opções do seu desenvolvimento:
Porque a gasolina não chega para tudo e se aguarda o aparecimento do Portal da Arquitectura de âmbito nacional, a pI dirige-se prioritariamente aos arquitectos, nomeadamente aos arquitectos inscritos na SRN. Deixa de fora das suas preferências o público não arquitecto.
Optámos por um sistema evolutivo, em que se vão adicionar, sucessivamente, conteúdos à pI. Esta estratégia permitirá recolher e sistematizar todas as opiniões durante o período de desenvolvimento das diferentes áreas e assim evoluir sob o olhar e as críticas, que aguardamos, dos utilizadores.
Os temas de base que estão previstos para esta primeira fase agrupam-se em quatro áreas distintas: 1. informações relativas à SRN suas instalações e funcionamento; 2. prestação de serviços (certidões, minutas, legislação, etc.); 3. actividades dos pelouros (formação, concursos, cultura, etc.) 4. comunicação e informação.
Pretende-se garantir uma actualização regular que assegure uma utilização constante da pI pelos membros da OA. Assim se espera activar uma forma ágil de comunicação entre os arquitectos.





 
 



  INFORMAÇÃO E OPINIÃO INFORMADA
CARLOS GUIMARÃES, Conselho Directivo Srn





Não existem textos relacionados.