OASRN



080

NOTA INFORMATIVA | Deliberação do Provedor


JUN | JUL
 

Regulamento de Certidões da Ordem dos Arquitectos

Provedor considera “adequadamente salvaguardada” actuação da Ordem nesta matéria:
O Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues, considerou "adequadamente salvaguardada" a actuação da Ordem dos Arquitectos no que toca à emissão de declaração comprovativa da inscrição na OA. O ofício do Provedor de Justiça, datado do passado dia 5 de Julho, resulta de um pedido de esclarecimento enviado, no início do mês de Junho, à Presidente da OA no qual Nascimento Rodrigues solicitava que lhe fosse dado "a conhecer o actual estado da questão", tendo em conta as “preocupações” em torno da actuação do Conselho Regional do Sul e Conselho Distrital Regional do Norte neste domínio.
Em resposta, a presidente da OA enviou um exemplar do Boletim do Junho, onde foi publicada a versão final do Regulamento de Certidões bem como a deliberação do Conselho Directivo Nacional sobre o assunto, recordando que "foi eliminado o artigo contra o qual Vª Exa se pronunciou" no ofício de Março de 2004.
Na missiva, Helena Roseta refere ainda que "a Secção Regional do Sul e a Secção Regional do Norte já estão a emitir as declarações provisórias, sendo que, no caso da Secção Regional Norte, se têm verificado pontualmente alguns atrasos, devidos à falta de pessoal". "Em todo o caso", conclui, "os serviços têm instruções para dar cabal cumprimento às prescrições do Regulamento e à deliberação de execução acima referida”. Nascimento Rodrigues veio a concluir que a actuação da OA nesta questão estava assim "adequadamente salvaguardada".

Consulte o Pdf com as cartas trocadas entre a presidente da Ordem dos Arquitectos, Helena Roseta e o Provedor de Justiça, Nascimento Rodrigues.
assunto_certidao


Este mesmo material será publicado no Jornal Independente, ao abrigo do direito de resposta.

 
 


No existem textos relacionados.






No existem textos relacionados.