OASRN

#407

Processo Eleitoral OA | Debates

9 a 15 de Novembro de 2010

02 FORMAÇÃO | OASRN
Arquitectura Contemporânea em madeira American Hardwood Export Council | Sessão Técnica + Conferência
9 de Dezembro 2010, Porto


Imagens © direitos reservados.

A American Hardwood Export Council, AHEC, e a OASRN organizam a Conferência e Sessão Técnica "Arquitectura Contemporânea em madeira" no âmbito da temática do Ciclo Construir em Madeira, a 9 de Dezembro, 5ª feira, entre as 18h00 e as 20h40, na Casa da Música - Sala 2.

Esta sessão decorre no âmbito do ciclo de formação "Construir em…", organizado pela OASRN, entre Abril a Dezembro de 2010.


As capacidades de inovação e qualidade da madeira em conjunto com as suas características ambientais, económicas e sociais, oferecem ao arquitecto, nos dias de hoje, um vasto universo de possibilidades criativas.

Os Arquitectos Carlos Castanheira (PT) e James Greaves (UK) (do Atelier Hopkins Architects), apresentarão casos práticos a partir da sua experiência profissional, transmitindo desta forma o seu conhecimento sobre as diversas formas de aplicação e utilização da madeira, da componente estrutural às múltiplas hipóteses de desenho.


Em complemento, será dado destaque aos benefícios ambientais do uso da madeira e gestão sustentável das florestas, com enfoque na madeira de frondosas proveniente dos EUA.

Programa | Arquitectura Contemporânea em madeira

18h00 ± 18h30 Recepção dos participantes.
18h30 ± 18h45 Apresentação: OASRN
18h45 ± 19h05 DAVID VENABLES (American Hardwood Export Council) – Introduction to American hardwoods
19h05 ± 19h15 Espaço para questões
19h15 ± 19h45 CARLOS CASTANHEIRA (Arquitecto) – Construção com madeira – porque eu gosto!
19h45 ± 19h55 Espaço para questões
19h55 ± 20h25 JAMES GREAVES (Arquitecto) – The role of wood in green building
20h25 ± 20h35 Espaço para questões
20h35 ± 20h45 Encerramento da sessão
20h45 … Cocktail.


Conferência proferida em inglês e português com tradução simultânea.

Frequência gratuita, mediante inscrição obrigatória.

Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitectos, esta sessão equivale a 1 crédito de "Formação Obrigatória em Matérias Opcionais de Arquitectura".

Ficha de inscrição e outras informações em www.oasrn.org > formação e
www.oasrn.org/construirem


Editor
Filipa de Castro Guerreiro com Carolina Medeiros

Contacto
mensageiro@oasrn.org

O "Mensageiro" é um correio electrónico semanal da Secção Regional Norte da Ordem dos Arquitectos. Para qualquer esclarecimento sobre este serviço ou para transmitir alguma sugestão, contacte-nos através do endereço: mensageiro@oasrn.org, ou visite a página www.oasrn.org.

#407
Processo Eleitoral OA | Debates
9 a 15 de Novembro de 2010

Editor
Filipa de Castro Guerreiro com Carolina Medeiros

Contacto
mensageiro@oasrn.org

FORMAÇÃO | OASRN

Construir em Metal | Ciclo de Formação OASRN

Arquitectura Contemporânea em madeira | Conf.

PROTOCOLOS | OASRN

OASRN/Norte 41º e DRCN | Protocolo

NÚCLEOS | OASRN

Dão-se explicações'10 | Ciclo de conversas

PRÁTICA PROFISSIONAL | OASRN

Projecto Casa 2010 | Apoio Nespresso

Preparação da Nova Lei do Solo | Plataforma

CONCURSOS

TAL 2010 | Prémio

Turismo de Portugal | Prémios

INVENTA | Prémio Caixa/ INPI

EXPOSIÇÕES, CONFERÊNCIAS E VISITAS

Francisco Keil do Amaral | Obra Aberta

TAL 2010 | Percursos Criativos Cultour

Hans Poelzig (1869-1936) | Exposição

Confrontações Criativas | Debate

Clube ADDICT | 5ª Sessão

Reabilitação Urbana | Seminário

INTERVENÇÕES DA OASRN

Congresso Concreta 2010 | 3ª edição

LEGISLAÇÃO

Publicação de Legislação | Arbitragem

NORTE 41º

Nova Sede OASRN/Norte 41º | Novos Protocolos

NOTÍCIAS

Processo Eleitoral OA | Debates