#476
ARQ OUT | Propostas para o Mês da Arquitectura - Outubro 2012
20 a 26 de Março de 2012
01 CONCURSOS
Prémio Fernando Távora, 7ª edição | Anúncio do Vencedor
2 de Abril, Matosinhos

Imagens © direitos reservados.
O Vencedor da 7ª edição do Prémio Fernando Távora será anunciado a 2 de Abril, 2ª feira, às 22h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Matosinhos.
A Cerimónia será antecedida pela conferência proferida pelo Arquitecto Walter Rossa, elemento do Júri, com o tema 'Himalayan Express: a pedagogia da viagem', seguida de um comentário pelo Historiador José Mattoso. A sessão contará também com a presença dos restantes elementos do Júri da 7ª edição: Arquitectos Ricardo Vieira de Melo (nomeado pela Casa da Arquitectura) e Nuno Grande (em representação da OASRN) e Engenheiro António Ferrão, por indicação da família do Arquitecto Fernando Távora.
Atribuído anualmente, o Prémio, uma homenagem ao arquitecto Fernando Távora, é constituído por uma bolsa de viagem para a melhor proposta de viagem de investigação.
Nas edições anteriores foram vencedores os arquitectos: Nelson Mota, com a proposta "Viagem ao espaço doméstico e às cidades da burguesia do final do século XIX" (1ª edição), Sílvia Benedito com "Quadrícula Emocional - um urbanismo híbrido entre natureza e arquitectura nas cidades atlânticas portuguesas do século XVI" (2ª edição), Maria Moita com o trabalho "arquitectura para o desenvolvimento. Intervenções de emergência e de permanência no sudoeste asiático" (3ª edição), Cristina Salvador com a proposta de viagem "Diário do Deserto - Namibe 2009" (4ª edição), Armando Rabaça com "De La Chaux-de-fonds à Voyage d Orient - A promenade architecturale e o espaço/tempo em Le Corbusier" (5ª edição) e Marta Pedro com a proposta "A Song to Heaven ou o Japão Sublime em Frank Lloyd Wright: da viagem de 1905 ao Legado na Arquitectura Moderna Japonesa" (6ª edição).
O Prémio é organizado pela OASRN em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, CMM, e Associação Casa da Arquitectura, ACA, com o patrocínio da AXA.
Mais informações em www.oasrn.org > Cultura e www.oasrn.org > prémio Fernando Távora
Editor
Ana Maio, Nuno Grande e Carolina Medeiros
Contacto
mensageiro@oasrn.org